Mais uma do Instituto Vitaliza em parceria com os Atletas em Ação, junto ao Nosso Clube Lubienska, com o apoio da Federação Pernambucana de Basketball.

Desta vez a missão foi qualificar nossos atletas, eles receberam uma Clinica de Arremessos com o especialista David Nurse que é treinador da Skills Development na NBA D-League e também em algumas equipes na Euroliga de Basquete.

O evento foi realizado pelos Atletas em Ação através de Rogério Soares, missionário estabelecido na cidade de Carpina, que realiza um trabalho juntamente com sua família (esposa e 4 filhos) de inclusão social junto as crianças de uma comunidade carente de Carpina. “É um projeto muito semelhante ao do Nosso Clube, tem propósitos bem definidos, realiza o desenvolvimento integral das crianças, incentiva boas notas na escola, ajuda a construir o carater, melhora a qualidade vida e ajuda a transformá-los em cidadãos de bens e com princípios de vida.”, disse Rogério.

Para quem não sabe, Rógério é amigo de longas datas de Affini, na época nosso presidente participava de acampamentos de basquete onde Rogério era monitor dos Atletas em Ação, depois de alguns anos participando, Affini foi convidado a ser um dos monitores durante os acampamentos das equipes americanas que passavam férias no Brasil oferecendo clinicas para a garotada. Acreditamos que daí veio toda a sensibilidade que nosso comandante Affini tem com o NOSSO CLUBE …. obrigado Rogérião por mais esse presente !!!

A clinica foi realizada em 4 horas com 80 atletas! As primeiras 2 horas foram com a garotada do sub 12, os 20 meninos e as 20 meninas fizeram a festa junto com seus treinadores. “Eles agoram vão querer acertar todas as cestas, a motivação do David foi instantanea e contaminou geral”, disse Cidia Rocha, Diretora do Nosso Clube.

Depois vieram as equipes do sub 14 feminina e do sub 19 masculino. O ritmo aumentou e os exercícios foram mais complexos. “É uma oportunidade única dos nossos atletas sugarem o máximo possível das técnicas que o David tem passado aqui. Daremos continuidade aos exercícios com as bolas que ele nos deu de presente”, disse Mario Ramires, técnico das equipes de base do Nosso Clube e Treinador da Seleção Pernambucana sub 15 feminina.

Depois de muitas fotos e autográfos, David agradeceu a empolgação e a disciplina das crianças e prometeu voltar no ano que vem “Parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui no Nosso Clube, obrigado pela oportunidade de passar um pouco do meu conhecimento para essas crianças maravilhosas e que me farão voltar no ano que vem”.

Além das 80 crianças que participaram do evento, tivemos a presença sempre ilustres dos pais, da direção do Colégio Lubienska, de toda nossa comissão técnica e do treinador da equipe sub 22 do Sport Ricardo Oliveira que adorou o projeto e prometeu voltar em breve para passar um pouco do belo trabalho que faz ao longo dos anos no projeto Lance Livre em Brasilia.

Nossa Diretora e Assistente Técnica das categorias de base do Nosso Clube, Fabiana Caldas aprovou os treinamentos “O índice de acertos tende a aumentar depois do trabalho de David Nurse e vamos acompanhar esse crescimento no controle estatístico realizado nos treinamentos e nos jogos”.

O presidente do Nosso Clube, Affini também deixou sua mensagem, “É surpreendente como mudamos nossas vidas, por força das descobertas e das realizações. Foi como se tivéssemos sido tocados por uma mão divina que, nos concedendo um dom diferenciado, a inteligência, ampliou nossas possibilidades e habilidades, tornando-nos capazes de grandes realizações manipulando conhecimento e realizando o que não imaginávamos.”

Confira abaixo nas imagens como foi maravilhoso o nosso dia.

“O BASQUETE FAZ AMIGOS”

Até a próxima …

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation