Os alunos do primeiro período do curso de Educação Física da UFPE visitaram o Nosso Clube com a finalidade de aprimorar seu olhar sobre os fundamentos técnicos e táticos da modalidade e a dinâmica do jogo propriamente dita por meio da realização de scouts.

A partir disto, os alunos farão as estatísticas das equipes propondo, ao final deste processo, treinos com diferentes métodos de ensino para as possíveis carências observadas pelos alunos.

“Além de observar a realidade do treinamento, eles puderam vivenciar alguns exercícios, interagindo direitamente com as crianças. A melhor maneira de aprender é colocando os conhecimentos obtidos em sala de aula frente a frente com a realidade. Assim, eles conseguirão compreender a dimensão de ser treinador ou preparador físico de Basquete e a necessidade de estudar sempre mais.” disse a professora da disciplina de Basquete do curso de Educação Física da UFPE Srta. Maritza Lordsleem, que também é voluntária há 5 anos do projeto Nosso Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation